Teto colorido: uma tendência prática e econômica para você

Se você está todo desanimado porque enjoou de algum ambiente do seu lar ou está adiando aquela reforma super necessária há tempos por conta do orçamento apertado, pode abrir um sorriso. Trazemos uma ideia econômica e eficaz que vai transformar a sua casa sem causar danos ao seu bolso.

A tendência do momento caminha entre o pop e o luxo com facilidade. E, para aderir a ela, você precisa de tinta, pincel e disposição. Mostraremos tudo que você precisa saber para deixar a sua casa ainda mais na moda e lhe daremos umas dicas de como escolher a cor ideal para o seu teto.

  • Cores claras: As cores claras dão a impressão de ampliar o espaço. Se as suas paredes e teto são pintados com cores claras, você sabe do que estamos falando. Se você quer manter esse efeito, invista nas cores com tom pastel.
  • Cores escuras: Se o teto e as paredes tiverem a mesma cor ou forem pintados com cores escuras, o ambiente vai parecer menor. Se você tem um pé-direito alto e tem interesse em fazê-lo parecer mais baixo, invista nas cores escuras.
  • Cores vivas: Quem ama uma cor vibrante, mas não é muito ousado, pode apostar em um teto colorido. Se você tiver algum elemento decorativo da mesma cor, como quadros, almofadas ou um pequeno móvel, o ambiente ficará um arraso.

Confira o artigo completo na Casa Show

Compartilhe